Árvore de Natal - Como escolher a que combina melhor com você?


Postado em 2018-12-06 11:03:20



Vem chegando o fim de ano e com ele uma das coisas mais legais de se fazer em casa com a família: decorar a árvore de Natal.

Mas aí é sempre aquela história, ou comprar uma comum e decorar do jeito que você sempre decora ou tirar a do ano passado da gaveta e usar os mesmos penduricalhos.

 

Não precisa ser assim: o ideal para quem gosta de uma boa decoração é conhecer os vários modelos de árvores de natal e se decidir pelos melhores! E pode acreditar: existem variações à tradição, que podem ir desde questões como as cores principais até a própria estrutura da árvore de Natal.

 

Uma árvore de Natal tem tanto potencial dentro da sua casa! Ainda mais quando toda a decoração segue o mesmo estilo, trazendo vida, estilo e muita personalidade para os seus ambientes. Vamos saber um pouco mais sobre os estilos de árvores de Natal e decorações natalinas? Então siga na leitura que tempos muito à dizer.

 

 

A escandinava - minimalismo tendendo para as florestas nórdicas

 

Um nome assim causa impacto, não é? E realmente, a ideia é que a árvore de Natal escandinava cause bastante admiração. Mas como o próprio estilo escandinavo, que se pauta principalmente no minimalismo para criar ambientes, a árvore de natal escandinava também procura no menos é mais sua principal fonte de beleza. E encontra.

Homey Oh My

 

O estilo escandinavo é muito pautado no branco, preto e tons naturais da madeira, especialmente as mais claras. O conjunto da obra nos remete à pura simplicidade e uma atenção especial aos detalhes. A sutileza na decoração também nos mostra o que é o mais importante no Natal: menos brilho, mais o que realmente interessa.

DYH.com

 

O branco nevado na árvore de Natal combina super bem com o branco minimalista, e ainda vai além: ele nos remete à neve garantida do white christmas nortenhos.

 

Para dar aquele brilho que nós aqui no Brasil adoramos no natal, luzes de LED são grande tendência, especialmente as brancas mesmo, sem nada muito colorido para não destoar.

 

Outro detalhe que vai muito bem e ainda traz o bom e velho brilho são decorações transparentes, que usam e abusam do cristal e do vidro. Caso você tenha crianças em casa e não queira correr o risco, aposte no prateado. Ele é chamativo quando em contato com outras cores mais escuras, mas junto com o branco brilha de um modo quase frio, contribuindo ainda mais com o estilo escandinavo de montar uma árvore de Natal e toda a decoração!

 

 

Golden Christmas?

 

Ah o Natal dourado. A superstição popular nos diz que o dourado no fim de ano traz dinheiro, então é melhor começar a correr atrás já na árvore de Natal e nas decorações, não é?

 

O bom do dourado na árvore de Natal é que ele combina com praticamente qualquer coisa. Se você for mais tradicional e gostar dos tons em verde e vermelho, o dourado se coloca em posição de destaque e casa muito bem na paleta de cores.

Apptivate

 

Agora se você prefere uma árvore toda colorida, bem fora dos padrões, não tem problema também: o ouro se coloca em segundo plano tranquilamente, sem atrapalhar na sua decoração.

Codraw

 

Árvore de Natal cheia de informações pode?

 

Tenho uma dica pra você: quando o assunto é árvore de Natal, até o que não pode passa a poder!

 

Árvores de Natal muito coloridas também estão presentes em várias decorações, e mesmo que usar informações demais na decoração - especialmente cores - não seja recomendado na maioria dos casos, você ganha um passe livre nessa época do ano. Decorações coloridonas e espalhafatosas estão valendo!

 

Só fique de olho em uma questão: cores são melindrosas, e às vezes fica difícil mesmo de combinar, mesmo quando tudo é uma grande bagunça. Tente estabelecer pelo menos alguma lógica, como uma decoração em tons quentes ou frios, para não ir um pouco além no seu passe livre e acabar exagerando mesmo!

Pinterest

 

Árvore de Natal sustentável

 

Pergunta rápida: o que o Natal representa pra você?

 

Uma pesquisa rápida no Google vai te mostrar algumas palavras interessantes. “Natal é tempo de…” nos traz sentimentos como “amar”, “alegria”, “festa” e por aí vai. Natal também é respeito com o próximo, e o mais próximo de nós é e sempre será o meio ambiente.

 

Existem várias formas de fazer uma árvore de Natal sustentável. Uma delas é usar e abusar dos enfeites de papel, que ficam tão bonitos quanto - ou até mais - do que os de plástico comuns, vendidos em qualquer esquina nessa época.

Follow the Colours

 

E o melhor é que esses enfeites de papel para a árvore de Natal conseguem um feito difícil de encontrar nos de plástico: elas podem ter cores diferentes. É só imprimir a frente com uma cor ou padrão e o verso com outra!

 

Mas muita gente se pega com essa vontade e acaba indo no mais básico porque não sabe como fazer um enfeite de papel. Não tem segredo, você só vai precisar de papel, cola, tesoura e criatividade. Não tem problema: olha esse guia que a Revista Artesanato elaborou com 27 ideias e escolha as que mais combinam com a sua decoração!

 

 

Tem muito espaço para ser original no Natal

 

Não precisa ficar só no básico. Dá pra fazer tudo o que você imaginar na árvore de Natal, sendo que nesse caso, quem faz o projeto é você e a sua família.

 

Tudo pode ser repensado e reaproveitado. O trabalho da arquitetura e da decoração, na verdade, gira muito em torno disso. Conhecer até onde vai o limite da sua criatividade é fazer parte de um processo muito interessante, e te coloca em contato com o que você realmente precisa estar: com as suas preferências e a sua personalidade.

Melody Maison

 

Seja original. Seja diferente. Seja tradicional também, não tem problema. Mas a árvore de Natal tem que estar ali, na sua sala, esperando os convidados!

 

E já que a gente citou alguns pontos que podem atrapalhar sua decoração, que tal conhecer mais alguns deles? Na árvore de Natal pode, mas na decoração mesmo é melhor evitar alguns, hein? Vamos para o próximo artigo?