Aposta no Black: um pretinho nada básico na sua decoração


Postado em 2018-11-08 19:49:45



O preto na decoração pode transmitir vários aspectos da sua personalidade. Você só precisa pensar bem ao utilizá-lo. Vamos ver por que?

!--interagir:bottom:140:time=15:days=0-->

O preto na decoração é capaz de transmitir muito sobre a sua personalidade. Uma única parede completamente negra já é uma unidade de sentido poderosa em qualquer ambiente, e quando ela está em harmonia com o resto da sua decoração, melhor ainda. Tudo se conecta, e o resultado é aquele que você já está esperando: elegância, sofisticação e aquele ar moderno que toda casa merece.

 

Hoje, nós podemos associar o preto na decoração com várias mensagens sendo transmitidas. Preto é elegância no ambiente conservador, mas também consegue ser despojado em um home decór mais jovem, combinado com outras cores mais vivas. Se em um estilo mais simples, ele transmite maravilhosamente bem o minimalismo, e quando aplicado em móveis, mostra que sua casa está antenada nas últimas tendências.

 

Enfim, não há limites para o uso do preto na decoração. Ele se adapta muito bem à sua personalidade e ao estilo que você está buscando atingir, mostrando que - pedindo perdão a Hepburn e Coco Chanel - de básico, o negro não tem nada.

 

 

Preto na decoração trazendo modernidade aos ambientes

 

Vamos fazer um exercício? Tente visualizar o que seria uma casa moderna. Passe primeiro pela sala, toda bem iluminada, com um sofá discreto e alguns detalhes em concreto queimado. Em uma dessas paredes, eu não duvido nada que você visualizou algum detalhe em preto, nem que seja na moldura do quadro, na cortina ou, para quem já tem uma boa visão, alguma parede única.

Pinterest

 

Agora pule para o quarto. Se você gosta de acompanhar as novidades do pinterest, com certeza deve ter encontrado algum quarto monocromático, com paredes brancas ou cinzentas e detalhes em… preto.

 

Agora vamos pular para a cozinha. A mesma coisa. Os móveis all-black estão dominando essa parte da casa, o que há alguns anos atrás era quase que completamente inconcebível. Armários completamente pretos? Geladeiras saindo do padrão inox ou branco e se tornando negras? Nossos pais com certeza torceriam o nariz para isso até durante os seus anos mais rebeldes.

 

Pronto. Nosso tour pela casa imaginária terminou. Agora me diz: você conseguiu inserir o preto em tudo o que a gente sugeriu? Dá pra ver que assim que ele entra na jogada, a casa fica mais moderna, não é? Esse é um dos poderes do preto. Por ele não ser tão utilizado assim em casas durante os últimos anos, seu uso é novidade. Tudo o que leva preto, então, fica moderno. Mas que tal a gente dissecar esses ambientes que citamos aí em cima para saber como usar o preto na decoração?

Freshome

 

 

Cozinha all black

 

A cozinha all black é uma das grandes tendências atuais. Armários completamente negros estão dominando as casas, assim como as geladeiras e tudo o mais que der. As paredes também, as molduras da janela, o que der pra colocar. O importante, porém, é não exagerar.

Interior Design Ideas

 

O preto na decoração da cozinha ainda tem uma vantagem prática. Você consegue identificar qual é? Se é você quem faz as refeições da casa, com certeza vai saber. A gordura tem cor. Em uma superfície branca, a limpeza é muito mais pesada, e mesmo limpando todo dia, ainda é garantido que durante os anos aquelas manchinhas vão inevitavelmente aparecer.

 

Preto na cozinha é tendência e é prático. Aplique onde der, mas é aquele esquema: saiba dosar com uma paleta de cores interessante para não carregar demais na escuridão!

 

 

A sala combinando branco, preto e outras cores

 

A sala de estar já é uma questão um pouco mais sensível. Não adianta você querer colocar um estilo all black, centrado principalmente no preto, na sua sala de estar. Hoje em dia, os apartamentos estão cada vez menores, e portanto, precisam ser mais iluminados para não ficarem mais apertados, transmitindo abafamento.

 

Nesse caso, o monocromático é a cara da modernidade. Uma tendência que já se consolidou bastante, o preto e branco pura e simplesmente na sala de estar consegue transmitir toda a sofisticação que você está procurando. E para deixar tudo ainda mais moderno, o que não for nem preto e nem branco pode virar espelho!

Interior Design Ideas

 

O melhor para manter o estilo moderno é ir dosando o preto na decoração da sala de estar sem medo de estar usando de menos. Uma parede única aqui - com detalhes brancos, espelhados ou de outras cores -, um abajur ali, um puff, até a porta entra nessa festa. Use com moderação: você vai ver que as menores alterações vão ser muito significativas.

 

 

O quarto, o preto na decoração e a textura

 

O quarto pede um pouco mais na hora de usar o preto na decoração. É nele que você consegue não só explorar a cor, mas a textura dos seus móveis, das roupas de cama e até as estampas dos seus lençóis.

 

Ajara

 

Tudo o que consegue transmitir uma mensagem para quem vê é uma unidade de informação. A cor preta é uma, assim como todas as outras na esfera cromática, mas não pára por aí. O material das sua colcha, por exemplo, não é só preto ou branco. Sua cômoda é a mesma coisa. Saber usar essas unidades de informação para complementar o preto na decoração é garantia de sucesso.

 

Faça isso. Escolha não só as cores, mas também os materiais. Se você coloca uma parede única em preto no quarto, está mostrando que é moderno. Mas se usa giz para escrever nela, está mostrando que é despojado. Se a cabeceira e o frame da cama forem de metal cromado, você dá um sentido para o quarto. Se for em mogno, outro.

 

Textura, cores e o preto na decoração se comunicam. Saiba utilizá-los que você terá a certeza de estar realizando um trabalho maravilhoso nos seus ambientes.

 

 

O preto na decoração transmite muitas mensagens, então com certeza a ideal para a sua personalidade está aí em algum lugar. Você só precisa encontrá-la. Use as nossas dicas para fazer a combinação certa, ok?

 

E você não vai acreditar no que casa super bem com o preto na decoração, que como vimos não é nada básico: as plantas! Pode acreditar! Que tal conhecer as ideais para o seu ambiente no próximo artigo?