Telhado verde para o seu pet com o Estúdio Schicketanz


Postado em 2018-10-25 15:57:27



O Estúdio Schicketanz, tão preocupado com a sustentabilidade, criou a primeira casinha de cachorro com telhado verde para pet. Vamos ver?

Casas com telhado verde - aqueles onde a grama cresce por cima das telhas - são uma grande tendência em Green Buildings pelo mundo. Lentamente, assim como a tendência da sustentabilidade, a força das casas ecológicas vem crescendo, e com ela algo novo: a casinha com telhado verde para pet!

 

Criação do Studio Schicketanz, a novidade é uma graça. Olhando de longe, pelo jardim, a integração entre o telhado verde para pet e o gramado formam um frame quase artístico. E de longe vem o cão, correndo, todo alegre, para completar a cena. É aí que você percebe que está em casa e o pet, vendo a sua própria toda cheia de luxo, mal parece acreditar.

 

Mas é verdade! A sustentabilidade chegou de vez, sendo que o telhado verde para pet é a nossa última criação. Vamos juntos saber mais sobre o projeto e ver algumas das fotos mais encantadoras que você vai ver hoje?

 

 

Studio Schicketanz não tem medo de inovar na sustentabilidade

 

O Studio sempre pautou seus esforços de criação de projetos na sustentabilidade. Suas obras residenciais sempre buscam uma integração com a natureza na crença que uma das principais mudanças em termos de sustentabilidade no mundo virá pela arquitetura.

Dani Ridge - Studio Schicketanz

Seja com telhados verdes, materiais sustentáveis, energia renovável ou tudo isso junto, o Estúdio é capaz de integrar qualquer casa a qualquer ambiente. A tendência, podemos dizer, não é nem a própria sustentabilidade, mas essa capacidade de integração com a natureza, com a própria Terra.

 

E disso eles entendem muito bem. O Schicketanz se descreve como “capazes de buscar abordagens profundamente filosóficas sobre paisagem e arquitetura, com ênfase em vivência”. A vivência, uma vez analisada por esse viés, é uma das protagonistas da sustentabilidade.

 

Lobos Hill - Studio Schicketanz

 

Mas como isso se reflete em uma casinha de cachorro? É que depois de testar os telhados para humanos, a equipe do Estúdio quis fazer telhados verdes para pets. Será que deu certo? Pode acreditar: deu muito mais que certo. O resultado é impressionante.

 

 

Telhado verde para o Pet com a casinha de cachorro dos sonhos

 

Dog Dream House. É assim que o Schicketanz chamou o seu projeto de telhado verde para pet, e apenas a uma primeira olhada já fica bem evidente de porque o nome foi escolhido, não é?

Dog Dream House - Studio Schicketanz | Foto: Contemporist

 

O projeto é do Schicketanz e a construção é da Lewis Builders, que juntos trouxeram à vida o conceito mais incrível que você vai ver hoje. Além de ser completamente sustentável, a casinha de cachorro do estúdio promove um bem estar sem igual para o cão, a começar pelo telhado verde para pet.

Dog Dream House - Studio Schicketanz | Foto: Contemporist

 

Muitos cães sofrem com o calor. Talvez eles tenham problemas respiratórios genéticos - que são comuns em algumas raças devido ao excesso de cruzamentos entre famílias -, talvez tenham pelos demais para uma determinada região. Isso é resolvido pelo telhado verde para pets, que é capaz de reduzir a temperatura no interior da casinha.

 

E pra ficar ainda mais tranquilo pro cão, uma ventoinha no interior da construção deixa tudo muito ventilado. Powered by energia solar, é claro.

Dog Dream House - Studio Schicketanz | Foto: Contemporist

 

Seguindo preceitos da arquitetura orgânica, o telhado verde para pet presente na casinha combina perfeitamente com seu toque mais rústico, fruto da construção à base de madeira, como era de se esperar.

 

E essa rampa? Serve para o cão subir, onde ele pode acessar uma torneira que liga quando ele se aproxima. A ideia, segundo os idealizadores, é que o cão possa beber água enquanto a grama é irrigada.

Dog Dream House - Studio Schicketanz | Foto: Contemporist

 

E o melhor é que a Dog Dream House, primeira casinha com telhado verde para pet no mundo, é quase portátil. A parte lateral é destacável e a parte da frente se abre para que o dono possa limpar e organizar o espaço canino.

 

O chão também é bem macio, não é direto na terra. Há uma espécie de tatame dentro da casinha, totalmente atóxico e difícil de retirar. Até os pets mais mordiscadores vão ter problemas em arrancar tudo. Além disso, algumas janelinhas do lado também contribuem para o conforto térmico do cão e o deixam ainda mais bonitinho quando olha de dentro.

Dog Dream House - Studio Schicketanz | Foto: Contemporist

 

 

A Dog Dream House, primeiro projeto de telhado verde para pet, ainda não está disponível para a venda. O Estúdio a criou para uma competição de design em setembro, e a doou após esse período para uma instituição em Monterrey, na Califórnia.

 

 

Acho que a gente vai ficar só na vontade por enquanto, hein? Mas não se preocupe, logo logo a moda pega e o telhado verde para pet vira febre!

 

Enquanto isso, que tal conhecer mais sobre arquitetura com o blog da Resimix? Assine nossa Newsletter para ter conteúdo como esse no seu e-mail toda semana. Vamos?