Estampas geométricas na decoração: a casa mais criativa!


Postado em 2018-10-11 09:23:41



As estampas geométricas na decoração são extremamente versáteis. Além de poderem ser inseridas praticamente em qualquer lugar, elas ainda se transformam em padrões intrincados e, a um primeiro relance, difíceis de atingir.

Esse é o grande diferencial das estampas geométricas na decoração. Parece super complexo, mas é muito simples atingir efeitos elaborados e que parecem ter sido pensados junto com o projeto de interiores. Grande parte dos recursos, porém, podem ser até comprados prontos.

 

Neste artigo, vamos explorar um pouco mais as estampas geométricas na decoração, mostrando onde dá pra inserir sem encontrar muitas dificuldades. E aí, vamos ver o que dá pra fazer pra deixar sua casa linda?

 

 

Estampas geométricas na decoração: as paredes

Murals Wallpaper UK

 

As paredes são o alvo principal de quem quer usar as estampas geométricas na decoração. E isso não é à toa: as paredes geométricas tem a capacidade de transformar completamente o ambiente sem gastar espaço.

 

Não é uma maravilha? Você pode fazer o que quiser nas paredes, incluir estampas geométricas do jeito que você quiser e renovar completamente um ambiente sem atrapalhar em nada na maneira com que o seu ambiente se mostra.

Resimix

 

Existem várias formas de aplicar as estampas geométricas na parede, em grandes formatos ou não. Inclusive, é possível encontrar diversos adesivos para dar aquele toque diferenciado. O melhor é que você não precisa planejar demais, é só escolher a parede. As estampas geométricas já são compradas com o desenho completo, é só uma questão de encaixar e admirar o resultado!

 

Instructables

 

Tá difícil achar o adesivo perfeito? Uma tendência que vem surgindo no horizonte é contratar gente talentosa pra fazer intervenções na sua parede. Vários estúdios de design gráfico já estão oferecendo esses serviços, procure pra conhecer!

Furniture Rental Vancouver

 

Retas paralelas também contam como estampas geométricas na decoração? Hmm, polêmica. De qualquer forma, o estilo half painted super combina com ambientes modernos e cheios de personalidade.

 

 

Estampas geométricas no chão

Refin Ceramic Tiles

 

O chão também se beneficia bastante de uma boa dose de geometria!

 

Os pisos revestidos com figuras geométricas já vêm de longa data, desde a antiguidade, mas ganharam bastante força com os revestimentos vinílicos que dominaram os anos 60 e 70. Lembra daqueles quadriculados preto e branco? Pois é, eles abriram as portas para que detalhes ousados surgissem no horizonte do futuro.

 

Hoje, depois que o futuro chegou, os pisos com estampas geométricas na decoração já são uma tendência muito bem consolidadas, mas que precisam ser usadas com bastante cuidado. Como os pisos normalmente cobrem grandes extensões, é preciso tomar cuidado para que você não acabe exagerando demais na informação.

Artaic

 

Mas além dos pisos, não podemos deixar de destacar os tapetes como ótimos aliados das estampas geométricas na decoração, não é? Graças à eles, você consegue atingir efeitos similares sem abusar na informação.

 

Do lado de fora, porém, tá liberado ir um pouco mais além nas formas e nas cores. Como existe muito contraste com outros elementos que não as paredes, você pode caprichar nas formas e criar efeitos de mosaico, de tijolinhos e o que mais a sua imaginação permitir.

Morgan Allen

 

A madeira não poderia ficar de fora da conversa. Se engana quem pensa que as estampas geométricas na decoração são exclusivamente super modernas, sem espaço para aquele toque tradicional que encanta tanta gente.

 

Com as próprias ripas de madeira que vão compor o piso, é possível inovar e criar arranjos geométricos surpreendentes. E se você quer ir além e ajudar o meio ambiente, as tábuas de diferentes tamanhos das famosas ripas de demolição criam ambientes fantásticos sem você precisar gastar demais.

 

 

Quadros dando a sensação de geometria

Tudo bem que quadros alinhados normalmente não são estampas geométricas na decoração, mas ainda assim o efeito é próximo o suficiente, não é?

 

Com quadros enfileirados ou ainda que trazem a geometria em si próprios, individualmente, é possível complementar o efeito das estampas geométricas na decoração ou substituí-las totalmente, caso você ache mais interessante.

 

Os quadros podem não ser tão imponentes quanto intervenções diretas na parede, como a instalação de azulejos, a pintura ou até os adesivos mesmo, mas eles tem o seu charme todo especial que não deve ser ignorado.

 

Além dos quadros, existem vários tipos de arte que podem complementar o seu estilo, eles só precisam fazer sentido para o resto do seu decór. Escolha consciente que tudo acaba dando certo!

 

 

Onde mais dá pra usar as estampas geométricas na decoração?

 

Praticamente onde você quiser, desde que o maior valorizado siga sendo o seu ambiente acima de tudo.

 

As estampas geométricas na decoração e a geometria em geral podem ser muito bem aproveitadas quando você decide usá-las. Tudo pode ser contaminado pela “febre da geometria”, e os resultados disso são incríveis. Desde simples estampas até o uso do Ultra D.

Emerson and Fifteenth

 

Nesse caso, geometria se confunde com textura nessa lâmpada da International MCM. Fica até difícil dizer onde começa a textura e onde a geometria toma conta. Na parede, a textura amadeirada é acompanhada de destaques geométricos naturais do tronco da árvore.

 

Ao mesmo tempo, os triângulos equiláteros da lâmpada trazem em si um leve toque de madeira na cor. A junção que traz o inesperado, o inesperado que traz a maravilha.

Etsy

 

Mas também não precisa ir muito longe para ver outras maneiras de implementar as estampas geométricas na decoração. Uma simples almofada ali, inocente, já dá toda uma cara nova à sua sala de estar ou quarto. Quando com cores, então, fica ainda melhor!

Where to Get It

 

Os pendentes geométricos estão vindo com tudo nas tendências de home décor, conseguindo entregar perfeitamente os ideais de sofisticação em conjunto com o que mais você precisar. Através de criações simples, sem detalhes demais, já dá pra inovar e transformar ambientes.

Shelterness

 

Agora imagine se as estampas geométricas na decoração resolvessem sair da parede? É o efeito que as prateleiras conseguem transmitir!